segunda-feira, 25 de junho de 2007

Proa 17/04

O texto da Suzana "Distribuição de Conteúdos e Aprendizagem On-Line" me trouxe um novo conhecimento. Confesso que nunca tinha ouvido falar da tecnologia de agregação de conteúdos, e o que mais me impressionou foi, a princípio, a facilidade de instalação e uso, sem contar que é grátis, o que acaba atraindo milhares de adeptos. Mas, agora pensando bem, essa é a tecnologia usada em nossos celulares quando recebemos as notícias selecionadas por nós, não estou certa?
Além de facilitar em muitos aspectos a vida dos educadores que gerenciam páginas dos seus alunos, ainda conta com a grande vantagem de "puxar" os assuntos que mais nos interessam em tempo real, sem termos que visitar os diversos sítios, basta adicionar, e quando este não nos for mais útil, podemos excluí-lo. Fico imaginando a riqueza de possibilidades que essa ferramenta nos pode proporcionar, foi dado como exemplo no texto a blogoteca, mas acredito que existam muitas outras opções que facilitariam muito a vida dos educadores e usuários em geral.
Tenho apenas uma dúvida (por enquanto) com relação a esse novo recurso, sempre que adicionamos novas ferramentas, utilizamos espaço em nosso pc, o que normalmente "carrega" bastante a máquina, deixando-a mais lenta. Existe essa possibilidade quando instalamos o rss dentro dos blogs?
Sobre o leitor de conteúdos semelhante ao Sharpreader, se fizer a instalação, fica condicionada apenas ao meu pc, não sendo possível sua visualização em outros computadores, o que resolvemos quando optamos pelo aplicativo chamado Bloglines, que também é gratuito e pode ser utilizado com cadastramento .
Estou tentando, mas será mesmo que um dia as siglas constantes no texto farão parte de nossas vidas naturalmente assim como já fazem uma infinidade de siglas que usamos sem nos dar conta?

Nenhum comentário: