terça-feira, 19 de junho de 2007


Proa 17/3


Ufa! Parece que estou finalizando a primeira semana, com um bom tempo de atraso, mas como nada é valorizado sem o devido esforço, sinto-me recompensada pelo feito.

A primeira atividade de apresentação foi moleza, apesar de ter postado algumas siglas que as tutoras não entenderam, desculpem, mas como todos os colegas do Paraná já estão cansados de saber, tive receio de ser repetitiva mas lá vai: CRTE significa Coordenação Regional de Tecnologia Educacional, que nada mais é do que um departamento dentro do NRE (Núcleo Regional de Educação); e PDE: Programa de Desenvolvimento Educacional, é um curso com duração de dois anos oferecido pelo Governo do Estado com prova de ingresso e trabalho de conclusão de curso, o meu será na área da tecnologia, claro...

Quanto a realização da segunda atividade, devo confessar que apesar de muito densa, estou desde ontem cedo e só terminei a pouco, gostei muito de realizar. Só sinto não ter o tempo suficiente para realmente revirar cada um dos sites indicados, mas como postei aqui no meu blog, tenho acesso facilitado. É animador para nós que estamos nessa fase vermos tantos professores envolvidos em construções de blogs educativos, fiquei bastante impressionada!

Quanto as minhas dificuldades, por enquanto a única coisa que está me irritando profundamente é não conseguir inserir uma foto no meu perfil, na indicação de como fazer diz que a foto tem um url (endereço), mas não consigo realmente, já levei minha carinha pra vários locais pra tentar introduzir nela essa url, mas nada, se alguém puder me ajudar, agradeço.


8 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Lúcia

Adiciona esta URL ao teu perfil. Deverá funcionar.

Ah... e somos professoras. As tutoras são a Anice, a Cristina e a Vania.
abraço!

Suzana

Lúcia Helena disse...

Suzana
Mas e se eu quiser adicionar minha foto em outro blog, uso esse mesmo endereço? De onde surgiu esse? Quero fazer a tarefa mas quero clareza do que estou fazendo, pode me ajudar?

Suzana Gutierrez disse...

Oi Lúcia

Obrigada pela visita :)

Para responder um comentário, pode-se usar muitas formas. O interessante é garantir que quem tenha de ler, leia. Podes responder abaixo do comentário feito e colar a resposta, também nos comentários do blog da pessoa.

Muitas vezes, quem lê os comentários gosta de ler também as respostas dadas e, assim, contetamos todos.

Sobre a foto: Este endereço é o da foto que tu postaste no blog. Eu cliquei com o botão direito do mouse nela e escolhi a opção: copiar endereço da imagem. Foi o endereço que te passei.

Eu penso que nós professores de educação física, até pela nossa formação e pela amplitude dos conteúdos com os quais lidamos, temos muito jogo de cintura e encaramos as dificuldades como desafios a serem vencidos. Por isso, quase sempre, vamos muito bem :) em qualquer área de nosso interesse.
abraço!

Suzana Gutierrez disse...

em tempo:
podes usar a foto onde quiseres.

JUCELA disse...

Lucia você é do meu grupo de trabalho semana 04 fiz o blog colaborativo está no meu blog
um abbraço
jucela

Xxxxxxxx disse...

Olá Lúcia!! Tudo Bem?

Realmente você deve estar bem ocupada (sei o que é o PDE - apesar de não participar - sou da CRTE de Francisco Beltrão/PR).

Que bom que estás conseguindo fazer as atividades - apesar de estar bem atrasadinha né.

Estou visitando seu blog e comentando, cumprindo as atividades da semana 4 (individual) onde precisamos acompanhar quatro blogs - você está conseguindo?


Tente fazer as atividades em grupo (semana 4), pois estas não terá como fazer depois... dê prioridade...

Até logo!

JUCELA disse...

Olá amiga! Com relação ao Blog colaborativo:
Endereço:blogcolaborativo@gmail.com
Senha:proa17b

JUCELA disse...

Olá amiga! Com relação ao Blog colaborativo eu já criei.
Endereço:blogcolaborativo@gmail.com
Senha:proa17b

Temos muitas atividades!Passe por lá

Um abraço!