segunda-feira, 25 de junho de 2007

Proa 17/16
Relatório sobre as atividades da quarta semana.
Verifiquei os endereços que nos foram solicitados:http://cl1p.net/ e http://www.imaginationcubed.com/, confesso que não entendo nada de inglês, mas usei o tradutor do google para me auxiliar. Não tive como deixar de comparar com o power-point, pois acredito que têm muito em comum, brinquei bastante, desenvolvi algumas atividades utilizando o endereço e publiquei no e-mail da Thaís, e também no comentário do blog colaborativo a seguinte contribuição:

Só pra acrescentar, acredito que pode ser muito explorado pela matemática, com as figuras geométricas, cálculo de área, etc.
Na educação física pode ser aplicado no desenho da quadra de diversas modalidades, diâmetro das bolas das modalidades, etc.
No português, para interpretar textos através de desenhos, narrar histórias, etc.
Sem contar com as inúmeras possibilidades de uso nas aulas de educação artística.
Ainda na escola, auxilia psicólogos e pedagogos quanto a personalidade da criança, pois sabemos que as cores utilizadas pelas crianças em seus desenhos podem desvendar mistérios de seu caráter, basta que a escola tenha profissionai qualificados.


Vou continuar utilizando os endereços para explorar mais suas possibilidades de uso. Futuros comentários serão postados no blog colaborativo.

2 comentários:

Suzana Gutierrez disse...

Oi Lúcia

Como pudestes 'publicar' alguma coisa no email da Thais? Penso que queres dizer que mandastes um email para ela com alguma contribuição.

Segundo o que pede a atividade, TODA contribuição, diálogo, comunicação, ... deve ser no blog colaborativo.

Os que não contribuiram até o dia de ontem, foram remanejados para outro grupo, para uma nova oportunidade.

Dá uma olhada no aviso do blog da disciplina.

abraço!

E M Pauline Parucker disse...

Olá!Nós, alunos da escola Pauline Parucker estamos aqui para agradecer-lhe pelo comentário publicado por você no blogspot sobre o meio ambiente.Você tem mesmo razão, só fazendo esse tipo de divulgação para que os jovens, que são o futuro do nosso planeta, verem através daquilo que os atraem, que é a internet, como é importante a preservação da natureza.

Beijos
E.M. Pauline Parucker